Candidaturas

Guia de Acesso Maiores de 23 – Ano Lectivo 2017-2018

Ainda não completou o Ensino Secundário mas quer prosseguir os estudos na Universidade?

De acordo com o disposto na alínea a do n.º 5 do artigo 12.º da Lei n.º 49/2005, de 30 de agosto, podem inscrever-se nas Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência do Ensino Superior dos Maiores de 23 anos da Universidade Atlântica, e da sua unidade orgânica Escola Superior de Saúde Atlântica, os candidatos que completem 23 anos idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas e que não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior. Não podem inscrever-se nas provas os candidatos que:

  • Tenham menos de 23 anos a 31 de dezembro de 2016;
  • Tenham, no presente ano letivo ou nos dois anos letivos anteriores, realizado e obtido aprovação nas provas de ingresso para o curso superior onde pretendem ingressar.
  • Não sendo nacional de um Estado membro da União Europeia resida legalmente em Portugal há menos dois anos, de forma initerrupta, em 31 de Agosto do ano em que pretende ingressar, não reunindo as condições para requerer o ingresso no ensino superior através dos concursos especiais para estudantes internacionais regulados pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de Março.

Em caso de falsas declarações, nomeadamente quanto às habilitações escolares, os candidatos serão liminarmente excluídos. Será, consequentemente, anulada a matrícula e inscrição, bem como todos os atos académicos realizados pelos candidatos, caso se verifique posteriormente não cumprirem as condições anteriormente expostas, qualquer que seja a data em que essa verificação ocorrer.

Consulte as seguintes páginas para obter mais informações acerca da Candidatura aos cursos Maiores de 23 da Universidade Atlântica

Quer saber mais sobre o Concurso Especial para Maiores de 23?
Entre já em contacto connosco.

[bestwebsoft_contact_form lang=pt]